- Se você pertence a nossa paróquia, por favor preencha o formulário abaixo e envie o para a igreja ou dê o pessoalmente para o pároco, para completar ou atualizar seus dados.
- Se você é católico e vive em uma área próxima da nossa paroquia por mais de três meses e deseja se registrar em nossa paróquia, por favor preencha o o formulário abaixo e envie ou traga o pessoalmente à paróquia junto com uma cópia do certificado de batismo.
Obrigado pela sua colaboração.
1. Paróquia a que pertence Na vida da Igreja, além da Igreja onde recebeu o Batismo, é de capital importância o conceito da Igreja que pertence o membro da Igreja. Para que se realize eficazmente o cuidado pastoral e seja recebido frutuosamente pelo (a) fiel. Cada fiel pertence a Igreja onde reside. Ela constitui o centro apara receber os Sacramentos, formação dos filhos, orientações multiformes. É lógico, a Missa e o Sacramento da Reconciliação podem ser cumpridos em qualquer Igreja. 2. LIVRO DE REGISTRO DOS FIEIS Se alguém não tem a Igreja a que pertence, peça ao Pároco da Igreja onde reside, para ser registrado (a) nesta paróquia. Ao pedir o Batismo da criança ou a Primeira comunhão é aconselhável criar o registro dos pais e dos filhos. Os itens escritos neste livro são conservados em perfeito segredo. Se alguém tiver a intenção de morar no mesmo lugar por mais de três meses, este tem direito de registrar-se. 3. QUANDO DA MUDANCA Quando da mudança de residência para outra localidade, transfira o seu registro para a nova paróquia do lugar para onde mudou. Peça ao pároco do lugar onde vive atualmente, o documento de transferência e apresente-o ao novo pároco. Ao sair do pais, não se esqueça de pedir e levar o ATESTADO DO BATISMO para apresenta-lo ao pároco do lugar para onde vai. ( de „BEM-VINDOS A DIOCESE DE NAGOYA”)