18º DOMINGO DO TEMPO COMUM

“Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará.” (Jo 6, 24-35)

Jesus Cristo foi enviado pelo o Pai a este mundo, não para satisfazer nossas expectativas, ou para nos dar o que o mundo em que nós vivemos tem de melhor para oferecer, mas para nos dar o amor e a vida de Deus, para nos dar mesmo o próprio Deus.

Portanto, Jesus não atenderá a todas as nossas expectativas. Podemos ter certeza de que ele nos recusará se pedirmos algo que não precisamos, ou algo que não é bom para nós.

Para aceitar esse dom, devemos amar a Jesus mais do que amamos a nossa própria vida, devemos confiar em Jesus mais do que confiamos em nossos próprios sentimentos, mais do que confiamos em nossos próprios desejos. Precisamos confiar em Jesus mais do que confiamos em nossos próprios medos e ainda mais que confiamos em nossas próprias convicções.

Para aceitar o dom que Deus nos oferece através de Jesus, nosso desejo de estar com Jesus e o desejo de ser fiel a Jesus, deve ser mais forte que o desejo de prazer, mais forte que o desejo de uma vida pacífica, mais forte que o desejo de ficar feliz.

Porque Jesus está perfeitamente unido com Deus, o nosso Pai, ligar-se a Jesus com tal amor significa ligar-se com o próprio Deus. Portanto, se nos unirmos a Jesus com tanto amor, ainda aqui na terra, podemos receber a vida eterna.

Como o próprio Jesus e assim como muitos santos mostraram, um homem ligado a Deus, um homem que tenha recebido a vida eterna, pode ser feliz não somente quando tem tudo o que precisa, mas também quando não tem coisas básicas. Esse homem pode ser feliz quando está cheio, mas também quando está com fome, pode ser feliz quando está saudável, mas também quando está doente.

Além disso, tal pessoa pode usar todas as experiências, tanto as experiências agradável, assim como experiências desagradáveis, para aprofundar seu relacionamento com Deus, para receber a vida eterna ainda mais abundante.

Vamos rezar para que o nosso amor por Jesus continue a se aprofundar, para que possamos confiar nele cada vez mais forte, para que recebamos cada vez mais abundante o dom que Deus quer doar a todas as pessoas.

Please follow and like us:

コメントを残す